Homeopatia uma especialidade que vem sendo bastante utilizada como proposta coadjuvante na terapia de doenças agudas e crônicas, pois demonstra segurança, eficácia, efetividade e eficiência frente a medicina convencional.
Como a homeopatia preocupa-se em tratar o indivíduo como um todo e não a doença, essa especialidade de saúde pode contribuir e muito no tratamento da obesidade.
A obesidade é o distúrbio nutricional mais comum. No Brasil mais de 50% da população em idade adulta está bem acima do peso. Para quem sofre por causa do excesso de peso o indicado é manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos, que vão ajudar na perda de peso. Uma grande quantidade de pessoas em todo o mundo utiliza medicamentos homeopáticos para gerenciar a perda de peso. Nos casos onde a pessoa mantém uma dieta equilibrada a homeopatia pode desempenhar um papel importante na superação do excesso de peso e da obesidade, pois eles não provocam efeitos colaterais e tratam a pessoa de forma integral com suas ansiedades, desejos, insatisfações, desiquilíbrios emocionais e personalidade.
Não existe um medicamento homeopático específico que trata a obesidade e sim aquele que cobre o maior número de sintomas fïsico-orgânicos, emocionais, mentais e energéticos conforme o momento de vida de cada pessoa. Escolher o medicamento homeopático certo para a perda de peso é extremamente importante para o sucesso do tratamento.
Importante é que os medicamentos homeopáticos também podem ser usados por crianças no combate ao excesso de peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário