HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
Rosmeire Paixão é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Trate a pessoa, não a doença


A doença, embora aparentemente cruel, nos ajuda a aprender lições que precisamos saber. A doença não é punição. Ela tem finalidade de nos dar uma lição e nunca será erradicada até que a lição seja aprendida. Seu objetivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. O fato de um indivíduo ainda ter vida, indica que há esperança
A cura da doença pode ser encontrada descobrindo o errado dentro de nós e erradicando esta falha pelo desenvolvimento pleno da virtude oposta. Não lutando contra o errado, mas permitindo que a virtude oposta inunde o nosso Ser e ilumine a falha de nossa natureza.
Dr. Edward Bach - Heal thyself


Para algumas pessoas ainda é difícil entender como questões emocionais podem interferir realmente na saúde de um indivíduo, e essa falta de noção é mais perigosa do que imaginamos, afinal é por causa dela que deixamos passar algumas questões que, se tratadas, poderiam nos garantir uma vida de melhor qualidade.





É comum que os padrões de reação emocional e somatizações crônicas provoquem alterações crônicas na fisiologia e, em alguns casos, até na anatomia do organismo, produzindo doenças crônicas. Nesses casos, temos certos procedimentos que devem ser feitos para atuarmos de forma realmente curativa.

Uma quantidade enorme de doenças tem bases emocionais, e estas, da mesma forma, produzem alterações fisiológicas que permitem o surgimento de dores, doenças, infecções, etc. 


Por exemplo, a tristeza e/ou a sensação de vulnerabilidade sentidas por uma criança sensível, quando precisa ficar num ambiente desconhecido, longe dos pais, produzem tensões e alterações em seu organismo que podem adoecê-la. E, em muitos desses casos, devido a mudanças nas condições de seus tecidos e órgãos (alterações no pH, no sistema imunológico, na temperatura interna etc), formam-se ambientes favoráveis para o desenvolvimento de agentes patogênicos (vírus, bactérias, fungos). 

Outra questão muito comum: 
As feridas geradas no círculo familiar causam traumas, carências profundas e vazios que nem sempre conseguimos reparar. É preciso buscar a cura para viver um presente pleno e com um futuro sadio. 

Busque um Terapeuta Homeopata para sua avaliação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário