HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
Rosmeire Paixão é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

domingo, 2 de julho de 2017

MISANTROPIA SOCIAL e PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA



O misantropo (indivíduo que pratica a misantropia) é alguém que se sente desconfortável com a vida em sociedade, além de desconfiar e antipatizar com as outras pessoas. A misantropia não está associada diretamente com atitudes extremas de ódio, como o sentimento de extermínio da raça humana, por exemplo. Pode ser reproduzida através de várias formas, sendo a mais comum a introspecção, a timidez ou o comportamento antissocial. 

A depressão, a tristeza e a melancolia são sentimentos que estão associados com a misantropia. No entanto, para os misantropos, essas condições não são consideradas essencialmente negativas. Os misantropos preferem permanecer em um estado de isolamento ou distanciamento social, que pode ser interpretado como um ato depressivo.
Normalmente, um indivíduo começa a dar sinais de misantropia ainda nos primeiros anos de vida. A timidez excessiva, a dificuldade em fazer amizades e o desejo em ficar longe de outras pessoas podem ser alguns sintomas de misantropia na infância. 

A misantropia pode se manifestar em casos extremos, como um conjunto que engloba diversos tipos de intolerâncias dentro grupos sociais ou étnicos específicos, como a misoginia (repulsa e ódio por mulheres), xenofobia (ódio por estrangeiros), homofobia (ódio de homossexuais) e etc. 

Existem alguns medicamentos homeopáticos usados para personalidades diagnosticadas com misantropia social. Hoje em destaque falaremos sobre Ambra grisea.

Ambra grisea - MISANTROPIA SOCIAL - PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA

Muito envergonhado e desajeitado com as coisas, não se encaixa nas turmas, além do que se estiver em companhia de outras pessoas tenta parecer “normal” e acaba por expressar ansiedade, inquietude e medo.
Não suportam estar em sociedade e sofrem por estarem longe dela. Não são bem vindos, são estranhos, então não toleram a sociedade.
Quando a brincadeira passa para a intimidade, aí você conhece quem é essa personalidade, ela se fecha mais que nunca e pode com isso desencadear doenças e manifestações físicas onde o sofrimento e a vergonha ultrapassam o que a maioria das pessoas pode compreender.



Três situações comuns às pessoas quanto aos seus hábitos pessoais e complicadíssimas para um Ambra Grísea:


Urinar,


Evacuar,


Transpirar.

Portanto essa matéria nem evacua e nem urina perto ou na frente de ninguém, é o homem que não vai em banheiros coletivos/masculinos e que não oferecem privacidade. Nem a mulher que entra com uma amiga no banheiro, ela não conseguiria sequer urinar. 

Do mais podemos concluir que: não se apresenta em público, não dá, não consegue se expressar e se alguém faz alguma gracinha, aí acabou de vez, perde a confiança em si e naquela pessoa.
Talvez seu maior medo seja o de ser repreendido e por isso todas coisas são feitas de forma minuciosa e detalhista. Não pode fracassar, isso seria um pesadelo.



“ Dificuldades nos negócios: então perde a confiança em si mesmo, tornando-se envergonhado, evitando as pessoas.” 

Isso significa e nunca mais vai tentar nada parecido, se afasta completamente.


As particularidades dessa personalidade passam por:


1. Desejo imenso de sexo, mas como não se expõe, masturba-se, o sentimento de culpa após o ato é enorme. Esse desejo, a ereção violenta e ou o forte desejo sexual acontece pela manhã.


2. São claustrofóbicos,


3. Sua sensibilidade por ruídos é alta e nesse termo ele encaixa a música. Inclusive ele pode ter até uma crise de tosse sem sentido, só por ouvir música.


4. Chora e sofre por ilusões e odeia por isso também. É um misto de sentimento que traz muita dor e medo.


5. Não se esquece do passado – do ruim, como guardar ofensas e agressões – vale a pena diferenciar de Baryta carb., Gelsemium também é assim e Aluminia não fica atrás – nessa situação. Entretanto se torna extremamente esquecido de outras coisas comuns do dia a dia e isso produzirá a longo prazo um embotamento e uma lentidão cerebral. Ele irá envelhecer rápido, sua expressão física e seu pensamento e comportamento. Irá fazer perguntas e não vai esperar a resposta. Vai balbuciar coisas sem sentido, como se vê em pessoas bem mais velhas, como que recordando sozinha as coisas e discutindo assuntos consigo mesmo.

Assim essa personalidade desenvolve uma indiferença enorme por tudo e por todos. Costuma apresentar uma depressão por falta de reação, por desalento em relação as pessoas e a vida.
Fisicamente as dormências são uma constante, a visão embaçada e a audição prejudicada o afastam mais ainda da sociedade.
Uma curiosidade é o suor pelo corpo que se localiza apenas de um lado. A sensação de frio também.
Detesta gordura, é fã de bebidas quentes e ama sal, claro que um Ambra Grisea terá problemas com a pressão alta.
Sua reação ao ouvir música também é bem diferente, ele sente dor e hiperemia, com coceira continua.
Apresenta um muco cinza sobre a língua, que lhe é característico, assim como o famoso NÒ na garganta.Sua reclamação de dor que nos chama mais a atenção é que ele sente “dor no umbigo” e em torno dele. A constipação de intestino e as hemorragias ao evacuar são comuns, isso devido a vida sedentária que essa personalidade leva. 

A urina pode apresentar sedimentos marrons e pruridos, leucorréias azuis e metrorragia após exercícios físicos ou após um leve toque.

Com tanta fobia, é claro que a relação respiração/tórax/emocional fica comprometida, não é difícil encontrar asmáticos nessa personalidade. São expressões extremamente rígidas. Costuma dizer que tem um tampão no peito. 

Quanto às extremidades, podemos dizer que:

1. Particularidade feminina: varizes azuladas, na perna esquerda e durante a menstruação.

2. Dormência, peso e fraqueza que dão a sensação de paralisar.

3. Inúmeras queixas de dor, peso e pressão sobre os membros inferiores e superiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário