HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MATÉRIA MÉDICA DE GRAFITES E SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA

O COITADINHO DE MIM


Grafite possui uma matéria médica vasta, entretanto lhe é renegado um lugar pequeno.

Sensação de frio no corpo. Timidez. Pessoas hesitantes. Erupções que vertem líquido aquoso e transparente, em qualquer parte do corpo.



Apatia e lentidão são dois traços que formam de Graphites um tímido em pessoa. Existe um entorpecimento e uma pressão gigantesca sobre sua cabeça, sobre suas ações e pensamentos.
Ele tem certeza de que os outros, a vida, por fim o mundo não lhe deu a chance que ele merecia. A mea culpa não entra aqui.

Graphites é Triste, abatido e desanimado com ele mesmo e com a vida, ficando isso claro logo pela manhã, quando acorda. Quando chega a noite e durante a madrugada seus pensamentos se deslocam para a morte, só pensa em morte, têm sentimentos e premonições de morte e medo de morrer ou que algo aconteça a ele. Muitas vezes tem certeza de que morrerá a qualquer minuto, vítima de algo ruim, como sempre, o papel de vítima lhe cai como uma luva. É infeliz, miserável. Necessita estar de luto, por tudo e com tudo. 

Graphites chora ouvindo música, ninharia o faz chorar, qualquer coisa o faz chorar. Penaliza-se pela menor circunstância, que por vezes o leva ao desespero. E é claro, entra em luto. Aurum chora por música também.


Não se define; se ofende facilmente, não consegue decidir sobre as coisas, complexas ou simples, se irrita sem motivo e ninguém pode predizer como está o seu humor, entretanto, sempre é capaz de afirmar que esteve perto de conseguir o sucesso ... é o quase:
Quase consegui,
Quase dei conta,
Quase aconteceu,
E o quase não passe de quase mesmo.
Ansiosa é a agitação durante a noite, levando-se para fora da cama. A Ansiedade: na parte da manhã é para despertar, para o futuro, ansiedade pré-menstrual, por antecipação, mas sempre com a culpa. A ansiedade sobre a sua salvação, sua vida espiritual, seus afetos religiosos. Mas pode haver luxúria. A ansiedade é tanta que o desespero é seguido por febre e sudorese.
Existe uma ansiedade pelo futuro, pela salvação. Ansiedade com coisas insignificantes que parecem muito importantes.
Nesses casos ocorrem à ausência de pensamentos, as impressões não penetram. É difícil conseguir informação.
A sua ansiedade se exprime em sonhos vívidos, com acidente, ansiedade horrível, ou fogo, pensamentos mórbidos ou com mortes.

Altamente suspeito, excessivamente cauteloso e muito indeciso, não sabe o que fazer ou que decisão tomar, é incapaz de decidir. Acaba por se impressionar com tudo e por tudo. Tem dificuldade de concentração, esforço mental causa agitação (Kali-p).

Mas, Graphytes é friorento, tímido, ansioso, e na maioria dos casos está relacionado com as mulheres. Na sua grande maioria as estruturas frias o são. Um exemplo disso são as perturbações com choro e falta de coordenação motora que antecedem e acompanham o período menstrual.




Fisicamente chamamos atenção para alguns pontos:
- Lado esquerdo.
- Obesidade. Rápida emaciação nas doenças de estômago.
- Torpor ou sentimento de vazio (Cocc, Plat).
- Fraqueza súbita. Cataléptica.
- Secreção grossa, viscosa, ofensiva.
- Aversão: sal, doces, peixes, carnes, comida quente (isso dá uma sensação horrível em relação ao aumento e a manutenção de peso)
- Alopécia. Queda de cabelo nas têmporas.
- Fotofobia (Nat-s).
- Erupções nas pálpebras. Fissuras nos cantos dos olhos, na realidade são pequenas rachaduras.
- Erupções ou fissuras atrás da orelha.
- Dor de cabeça do lado esquerdo, pela luz solar ou enquanto come.
- Espasmos musculares e de tendões (tensão a partir de contração dos tendões) - em várias partes do corpo. É o chamado tremor interno. Tremor e agitação, espasmos ou batidas fortes. Grande exaustão, com queda rápida ou súbita das forças.
- Rigidez articular, completamente inflexível. Catalepsia ", está consciente, mas sem possibilidade de se mover ou falar" (Allen).
- Psoriasis. (em estados agudos de ansiedade).
- Sensação de teia de aranha no rosto (Alum).
- Mau hálito, como o cheiro de urina, essa observação é notória.
- Inclinação constante para engolir. Parece que engole algo o tempo inteiro, principalmente nos estados de maior ansiedade.
- Asfixia, acorda do sono.
- Dor na face ao chorar.



Nas mulheres:
- O paciente típico de Graphites é obeso, apático, frio e tem prisão de ventre. É especialmente indicado em mulheres, propensas à obesidade, que geralmente são pálidas, com prisão de ventre e frio, com a falta de calor vital e com uma história de ciclos menstruais, que começou atrasado.
-"Prisão de ventre habitual com menstruação escassa" (Clarke) ou excluído. Pode haver outras vezes, perda de peso grande.
- Grande desejo ou falta de interesse e prazer. Ninfomania.
- Úlceras. Câncer. Desarranjos estomacais com rápida emaciação. Dor maior comendo, leite (quente) é um exemplo disso. (Chel).
- Erupções, principalmente na região inguinal.
- Rouquidão durante a menstruação.
- Menarca tardia. Menstruação escassa, atrasada, não aparecendo.
- Impotência. Desejo ingovernável com resultados insatisfatórios (Con, Gels, Lyc).
- Aumento e endurecimento dos ovários. Fibrose uterina, câncer.
- Erupções, herpes; espalhando pelas coxas. Fissuras.
- Erupções. Fissuras. Leucorreia profusa.
- a facilidade para a formação de queloides (Fl-ac, Sil).
- a pele apresenta uma visão doentia, com facilidade para erupções, acnes, psoríase, crostas e etc...
- Tumores císticos, cistos em geral cistos sebáceos
- Erupções na axila, embaixo dos seios.




No homem as “Ereções falhando durante o coito (Lyc)”. 
- Ejaculação precoce.
- Erupções, principalmente na região inguinal.
- Impotência. Desejo ingovernável com resultados insatisfatórios (Con, Gels, Lyc).
- cistos sebáceos.

Uma palavra sobre Graphites na descrição do Dr. Bernardo Vijnovsky

Vagina dolorida e quente. Inchaço doloroso dos ovários cada vez que fizer frio ou tiver molhado os pés. Os pés inchados vão endurecer os ovários após a menstruação. Tumores de ovário. Rasgando no ovário direito, ou a sensação de estarem explodindo, antes e durante a menstruação. Início da menstruação ou de iniciação tardia nas meninas, pouco, pequeno, pálido ou misturado com coagulitos (pequenos coágulos preto), como alcatrão escuro ou tinta preta, aguado, grosso, tardio e errático em sua aparência, reprimidos, com peso nos membros inferiores e aquecimento da cabeça. Amenorréia. dismenorréias; dores agudas no aparecimento da menstruação. Tosse com exaustão antes e durante a menstruação.

Durante a menstruação: sangramento anal dor nos membros, o agravamento de uma úlcera, bochechas inchadas ou pés, frio, com rouquidão, dispnéia, corrimento nasal, dor de dente, atrito entre as coxas, ou cãibras e fortes dores no estômago, dor de cabeça, náusea, dor no peito e fraqueza.

Frio Vagina. Vulvas de prurido pré-menstrual. Edema genital. Fluxo acre, viscoso, copioso, que surge a partir de dia e de noite, antes e após a menstruação, a pé e sentado, branco ou branco amarelado; aquosa de volta com grande fraqueza, para trás e geral. Câncer uterino. Na menopausa, azia e catarro gástrico. "Scars rígido (por vezes doloroso) 

Calafrios após 16 horas. Calor ou febre enquanto viajava em um veículo. Suores ácidos, o que mancha a roupa fétida amarela, pelo menor movimento ou esforço, ainda falando. Incapacidade de suor. Suores noturnos.
"Vijnovsky homeopathic Materia Medica"

NÃO SE ESQUEÇA QUE A LENTIDÃO, INDECISÃO, A TIMIDEZ E O SENTIMENTO DE SER UM POBRE COITADO QUE NUNCA FOI AJUDADO FORMAM GRAPHITES, MAS ESTÃO INCLUÍDOS EM OUTRAS MATÉRIAS MÉDICAS.

Complementar de Grafites: Hepar Sulfur, Enxofre, Causticum, Lycopodium, Arsenicum Alb., Argentum nítrico, Tuberculinum.

Vale a pena pesquisar para diferenciar: Antimonium -c, Aur. Met., Bar-c, Calc-m Ferr, Olnd, Petr, Psorinum, Pulsatilla, Sulphor.



Fonte: Homeopatas dos Pés Descalços

Nenhum comentário:

Postar um comentário