HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
Rosmeire Paixão é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

HOMEOPATIA: Informações ao invés de química.


No processo de diluição e dinamização, a maneira de produzir medicamentos homeopáticos, a substância é deixada de fora e as informações da substância ativa é mantida.

Um dos aspectos mais impressionantes da Homeopatia é que ela pode curar a doença crônica. Este é um futuro notável em comparação com a medicina normal. Não vemos que os pacientes têm de "viver com a sua doença" e tomar medicamentos para o resto de sua vida. Um bom remédio homeopático cura a doença e não é mais necessário após a cura. Isso permite que os pacientes tenham mais liberdade e independência. Não é apenas a liberdade de tomar medicamentos, mas a liberdade também é sentida emocionalmente.Isso é o que os pacientes vão dizer depois de uma cura "Sinto-me bem de novo", "Eu sinto meu velho eu de novo" e "um fardo foi tirado".
É maravilhoso ver uma doença crônica desaparecer, como se ele desaparece no nada.Um problema que parecia intransponível antes, tanto para o paciente e o médico, apenas vai embora. E depois, é como se nunca tivesse existido, o paciente pode até esquecer que ele nunca teve. É por isso que a medicina convencional muitas vezes nega uma cura homeopática, eles vão dizer que a doença nunca existiu e o diagnóstico era falso ou um erro.


Homeopatia pode curar todos? Na prática, a resposta é "não". Em teoria, a resposta pode ser "sim", mas depois muitos mais remédios têm de ser descoberto. Isto é assim porque cada remédio só pode curar a sua própria doença. Esta é a consequência da "lei dos semelhantes", a lei básica da homeopatia. Isso significa que "semelhante cura o semelhante". Ou de outro modo referido "um remédio só pode curar o que pode produzir como uma toxina", porque cada substância no mundo tem propriedades tóxicas quando tomados em suficiente, isto significa que cada substância é um remédio. Assim, cada planta, cada mineral e cada animal tem propriedades curativas, bem como as suas qualidades tóxicas. 



Doença 

A doença é diferente para um homeopata. O que é visto na medicina convencional como o diagnóstico ou doença, na homeopatia é apenas um sintoma ou grupo de sintomas. Ele pode ser comparado com o "diagnóstico" de uma febre na idade medieval. Sabemos agora que a febre não é um diagnóstico, mas apenas um sintoma de muitas doenças diferentes. 
Por exemplo, os desejos de comida são normalmente vistos como apenas uma questão de gosto. Na homeopatia, eles são vistos como uma compensação de um desequilíbrio, uma doença. Às vezes nós a entendemos, como o desejo por doces pode ser visto como um desejo de ser amado. Um desejo de sal é compreensível no caso de um paciente no estado de Natrum muriaticum, que é feito de sal de cozinha, mas muitas vezes a razão não é compreendida. Em seguida, o sintoma pode ainda ser utilizado para diagnóstico. 
Um homeopata nunca vai dizer a um paciente que não há problema. Quando alguém diz que está doente, ele está doente. A sensação de estar doente já é doença

Medicamentos 


Típico para a homeopatia é que tudo, cada substância e ser vivo na Terra, é um medicamento, uma substância de cura. Esta é a consequência da primeira lei da homeopatia a lei dos semelhantes, que diz que a capacidade tóxica de uma substância é semelhante à sua capacidade de cura.

Medicamentos homeopáticos são freqüentemente desqualificado como "não há nada neles", e de alguma forma é verdade, não há coisa, neles. Não há substâncias químicas ponderáveis como nos medicamentos alopáticos. Aqui nós encontramos novamente a discrepância entre a medicina convencional e a homeopatia. A medicina convencional pensa e se limita à matéria, ao corpo físico. Homeopatia inclui todos os outros aspectos: mental, energético, emocional. E nos medicamentos é o mesmo princípio. Não é o caso o que importa, mas a informação. É notável como muitas vezes os pacientes falam sobre os medicamentos homeopáticos como remédios milagrosos.
Procure um bom Homeopata!



Nenhum comentário:

Postar um comentário