HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os benefícios do tratamento homeopático


Por Rosmeire Fett de Oliveira

A Homeopatia, ciência terapêutica baseada na lei natural de cura, atua reequilibrando a energia vital dos seres vivos, responsável pela manutenção da vida e da harmonia das funções fisiológicas, melhorando a resposta imunológica e mantendo a saúde em todos os sentidos.

Samuel Hahnemann, criador da Homeopatia, afirmou não haver doenças e sim doentes. Nunca adoecemos num determinado órgão do nosso corpo apenas; não se separa o corpo da mente. Qualquer sintoma, por mais simples que seja, significa um desequilíbrio para todo o organismo. A Homeopatia encara a pessoa com seu psiquismo, as manifestações mentais e energéticas, suas particularidades, o meio que a envolve, sua bagagem hereditária adquirida, as múltiplas agressões do dia a dia – psicoafetivas, alimentares, medicamentosas etc.

Durante o tratamento, o homeopata busca individualizar ao máximo seu cliente a fim de encontrar o remédio que mais se adapte às suas queixas e que seja o mais semelhante possível ao indivíduo que adoece, o remédio SIMILLIMUM. Esses remédios são substâncias extraídas da natureza a partir de plantas, animais ou minerais, preparados por um processo especial denominado dinamização. Atualmente, vemos crianças, jovens e adultos cada vez mais adoecidos e dependentes de medicamentos fortes e destruidores do sistema imunológico.

Para iniciar um tratamento homeopático basta notar alguma irritabilidade a mais, um desconforto com o meio em que vive; se perceber situações cotidianas que se repetem sem que você tenha forças para mudá-las, se sente mais frio ou mais calor que os outros, se sente aversão a algum alimento específico, esse já é um bom motivo para procurar um homeopata. Os sintomas significam que algo não vai bem e que em algum momento pode alterar o estado de saúde física. A Homeopatia cuida do equilíbrio corpo e mente juntos de forma personalizada, com um remédio específico para quem está doente ou em desarmonia, promovendo a cura de modo suave, rápido e duradouro. Seja qual for o motivo, vale a pena consultar um homeopata.

Alguns benefícios da Homeopatia:

- Atoxidade: cura sem provocar efeitos colaterais indesejáveis e sem comprometer o organismo a curto ou a longo prazo.

- Baixo custo: está ao alcance de todas as camadas sociais. Diminui a incidência de epidemias e doenças em todos os reinos.

- Facilidade de administração: ideal em qualquer idade.

- Fortalece o sistema imunológico e previne doenças agudas.

- Facilita o tratamento das doenças crônicas e reequilibra a genética humana.

- Resolve traumas mentais e emocionais antigos e recentes.

- Evita o uso de drogas e facilita o tratamento de vícios.

- Harmoniza a pessoa e reduz os comportamentos de agressividade e violência.

Propicia o rejuvenescimento em qualquer fase da vida. Os remédios são extremamente baratos e sem resíduos químicos.

Rosmeire Fett de Oliveira é Homeopata Terapeuta, CONAHOM 1274, e atende na Clínica Castro, rua Tomé de Souza 25 Jundiaí SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário