HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Podemos estar doentes sem ter nenhum sintoma físico?


Sim, claro. Se não eliminarmos a falsa percepção da realidade que temos encerrada dentro de nós, tarde ou cedo isso provocará uma doença. Por isso a Homeopatia pode tratar ao paciente sem que ele tenha sintomas evidentes.

Por que adoecemos?
Porque a percepção de nossa realidade interna não se adequa à realidade que vivemos É 
nossa percepção da realidade que nos adoece. Se nossos desejos e ilusões não coincidem com o que vivemos, podemos adoecer.


E como se cura isso?Quando alguém vem consultar, a primeira coisa que interessa é sua percepção da realidade. Depois vamos retirando capas, através da totalidade de sinais e sintomas, para saber qual é o transtorno básico da pessoa. Esse transtorno não pertence à mente nem ao corpo: é algo mais profundo, e a esse nível, a pessoa fala uma linguagem que é ao mesmo tempo mental e física.

Os homeopatas são um pouco psicólogos? Em certo modo, vamos além da psicologia. Nossa percepção da realidade não pode mudar só com a vontade. A Homeopatia remove esta percepção da realidade e isto faz com que a doença se dissolva.

Dizem que a Homeopatia é tão lenta? Isso não é certo. Às vezes atua muito rápido O que demora é tratar doenças crônicas. A única limitação da Homeopatia é que depende muito da habilidade do médico para explorar e conhecer a pessoa. Conhecer o paciente profundamente, é uma tarefa que requer tempo.

Rajan Sankaran - REALIDADE E DOENÇA

Rajan Sankaran (nascido em 1960, Mumbai , Índia ), é um médico, professor e teórico da Homeopatia. 


Rajan Sankaran é o filho do médico homeopata Dr. P. Sankaran. Graduou-se na (Mumbai) Faculdade de Medicina Homeopática Bombay em 1981. Ele permanece na equipe de funcionários da instituição, hoje conhecida como Smt. Chandaben Mohanbhai Homoeopathic Patel Medical College, como Professor Assistente do repertório e Médico Honorário.
Sankaran publicou livros sobre homeopatia, e editado um volume de dois conjunto de escritos de seu pai. Ele é o editor da edição asiática de Ligações Homoeopathic, e Vice-Presidente do Conselho Internacional de Homeopatia Clássica (Ásia).
FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário