HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Na base do estresse ou do conflito está a ILUSÃO


Aquilo que vivenciamos como estresse ou conflito em qualquer situação tem pouco a ver com "o que é" (situação externa), e mais a ver com "o que parece ser" (nossa forma individual de ver e vivenciar aquela situação). Quando nossa própria percepção individual difere acentuadamente da situação real, estamos de fato sofrendo uma ILUSÃO, uma percepção falsa da realidade, que tinge a forma como as coisas se apresentam a nós. Podemos comparar isso ao uso de óculos de sol coloridos (verde, marrom, cinza, preto), com os quais tudo o que vemos tem a mesma cor. Ter uma ilusão é como usar óculos coloridos o tempo todo sem nunca tirá-los. Vemos todas as situações da mesma forma. Torna-se a rotina, a forma diária que nos percebemos e percebemos nosso mundo.
Portanto parece que na base do estresse ou do conflito está a ilusão, UMA PERCEPÇÃO FALSA DA REALIDADE.
Uma situação só parece se tornar um problema quando associada ao passado e quando confirma uma percepção falsa da realidade, fixando-a assim, em nossa memória. Assim começa o processo de uma percepção fixa e falsa da realidade, uma ilusão que rege toda a vida de um indivíduo. Uma vez estabelecida a ilusão, independentemente da situação que ocorra, ela sempre será vista à luz dessa ilusão e a reação correspondente será sempre inapropriada. 
Por conta de "sua maneira enganosa", uma parte da pessoa fica incapaz de viver no momento, a realidade, a situação real. Essa dualidade entre "o que é" e "o que  é percebido" provoca um conflito profundo dentro da pessoa. O resultado é o estresse.
Quando o conflito seguido por tumulto e desarmonia não consegue uma saída para se expressar, sua intensidade se torna tão elevada que se cristaliza na forma de patologia física e/ou mental. Essa patologia instalada vibra no mesmo padrão de energia e sensação do conflito e essa linguagem da doença (patologia) em uma pessoa pode ser ouvida pela maneira como ela expressa suas queixas, suas dores e incômodos. Pode-se observar também a percepção que a pessoa tem da sua situação, as palavras que ela usa para descrevê-la e o efeito da situação sobre ela, juntamente com sua reação àquela situação.
Por isso, a Homeopatia alcança resultados tão surpreendentes na cura das doenças. A Homeopatia alcança a harmonização energética, onde começam os conflitos, ou seja, a cura se processa de dentro para fora.

Fonte: A sensação em Homeopatia - Rajan Sankaran

Nenhum comentário:

Postar um comentário