HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Nux vomica - A Personalidade Homeopática

Tendência ao vício, levado pela depressão, torna-se até violento; "um barril de pólvora"; pode ser fechado e rabugento; sempre levanta questões contraditórias tornando o ambiente, antes calmo, em agitado; mesmo astuto e bem sucedido, esquece-se de tudo e age insensatamente; usa linguagem indelicada; disposição não intelectual devida à relutância em se concentrar e na impaciência; natureza autoritária; usa os outros para atingir suas ambições.

É freqüentemente o primeiro remédio, indicado após a administração medicamentosa, por tanto, estabelece uma espécie de equilíbrio de forças e neutraliza efeitos crônicos.” (HOMEOPATIA MATÉRIA MÉDICA by William BOERICKE, MD por William BOERICKE, MD).






Antes de qualquer coisa, Nux vomica nos faz entender o confrontamento da essência do paciente com a essência da medicação. (Vithoukas). 

Nux vomica (Strychnos nux-vomica L.) também conhecida como noz-vómica, noz-vomitória ou fava-de-santo-inácio é uma planta medicinal da família das Loganiaceae. É uma fonte importante dos alcaloides estricnina e brucina, altamente venenosos, extraídos das sementes dos frutos arredondados, verdes a alaranjados, da árvore. As sementes contém aproximadamente 1,5 % de estricnina e as extremidades florais dessecadas contém por volta de 1, 0 %.. O caule é também utilizado para extrair brucina, além de outros compostos venenosos, tais como a vomicina e a colubrina. (
Wikipédia)


É o maior de policrestos, porque a maior parte dos seus sintomas corresponde à semelhança com as dos mais comuns e mais freqüentes de doenças, doenças do mundo moderno, das grandes cidades. 

*Temperamento ardente por zelo;
*Justiceiro e Verdadeiro, Responsável e Eficiente;
*Dá muito valor ao trabalho, tornando-se um maníaco pelo trabalho, assim sendo, esse o domina;
*Irritabilidade, (algumas vezes mantida interiormente), é ambicioso e competitivo a um grau patológico,
*Tem medo do casamento;
*Ele é super irritado, super chato, super cri cri, super estressado, super sensível, é quase um super homem da competência;
*Não aceita limites e limitações, pois é extremamente confiante de si mesmo e arrogante,
*Nux chora de raiva;
*Possui uma disposição suicida, seja por arma de fogo ou por jogar-se, mesmo possuindo impulsos violentos, lhe falta coragem para tirar a própria vida;

Busca energia e conforto em estimulantes como café, álcool, drogas e bebidas alcoólicas,
Comete abusos de medicação (alopática).
*Não existe um Nux vomica de estômago limpo, pelo abuso de estimulantes, ou de comida ou de bebida.



*É acometido da chamada depressão intelectual com falta de concentração.
Nux Vômica possui o sentimento intoxicado, o esforço mental é pior de manhã, ocorrendo também depois do jantar.

*Irritável, disposição colérica e ansiosa com relação a pequenas coisas. Aborrecido, o tempo lhe parece intoleravelmente longo, passa lentamente”.

*Com uma vitalidade inextinguível, ardentes, hiperagitados, inclinados ao vício, excessivamente estimulados, obsessivos ou exaltados, não apenas sexualmente, mas também pelo conhecimento, experiência, entendimento, paixão por uma causa e pela própria vida”

*Esse paciente, na sua grande maioria consegue manobrar o rumo das coisas, modificando o estado bruto da sua essência em se tratando de aplicabilidade.

Lembre-se: É necessário a avaliação homeopática bem feita para eleger qual o melhor medicamento em cada caso e, o mais importante, em qual "potencia"  e escala homeopática deverá ser tomado.

Referencia: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/nux-vomica-o-rei-da-luxuria.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário