HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

segunda-feira, 20 de março de 2017

Tratamento homeopático nos distúrbios emocionais e comportamentais dos adolescentes.


Período de grande instabilidade, embora a personalidade já esteja formada. 
Fase de transição da infância para a fase adulta. Os hormônios estão fervilhando. A testosterona nos jovens masculinos e estrogênio, foliculina e progesterona nas jovens femininas, promovendo mudanças físicas e emocionais marcantes.
De acordo com a patogenesia homeopática, a homeopatia pode atuar de forma específica no tratamento dos transtornos comportamentais humanos, modulando as suscetibilidades individuais.

1. quando houver problemas no rendimento escolar não explicados por fatores intelectuais, sensoriais ou outras incapacidades físicas;

2. quando são observados problemas em estabelecer e manter relações sociais com colegas, professores ou familiares;

3. quando são observadas reações comportamentais ou sentimentos inapropriados diante de situações corriqueiras, ou tristeza e depressão contínuas;

4. quando há tendência a desenvolver sintomas físicos ou medos associados a problemas comuns”

As paixões florescem, os sentimentos são avassaladores e serão o alicerce para formar o futuro. Se faz necessário dar toda a atenção, valorizar seus sentimentos e seus anseios e orientá-los de forma não depreciativa. Os sentimentos e atitudes nessa fase, irão variar de acordo com a predisposição miasmática em consonância com o simillimum individual.

Busque a Homeopatia para o equilíbrio nesta fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário