HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
Rosmeire Paixão é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Encontro mundial de Homeopatia na índia: Resultados



CCRHHMAI
IHMA

IPRH
Enquanto o Brasil enxerga a Homeopatia como uma terapêutica "alternativa" e sem expressão, o mundo se preocupa em estreitar a colaboração e o avanço de parcerias entre o governo e grupos de pesquisa em Homeopatia, no intuito do aumento de sua utilização em seu sistema de Saúde Pública em face dos resultados expressivos de sua eficácia apresentados em trabalhos recém tornados públicos no último World Homeopathy Summit, promovido pela Global Homeopathy Foundation em Mumbai na Índia. O encontro destacou pesquisas que indicam a influência a nível molecular dos medicamentos homeopáticos na expressão gênica e a detecção de nanopartículas em ultra-alta diluições (UHDs), além de trabalhos discutindo seus efeitos in vivo e in vitro na malária, tuberculose, leishmaniose, câncer, hemofilia, AIDS e artrite – incluindo trabalhos não só na área médica humana bem como nos campos veterinário e agronômico. 

O Encontro demonstra que a Homeopatia não é placebo e sim ciência – um oceano de informações derivados de pesquisas no tratamento de doenças como câncer, AIDS, influenza e tuberculose, bem como a detecção de nanopartículas nos medicamento homeopáticos levam definitivamente a Homeopatia a uma nova dimensão

Já o secretário geral do Encontro, Dr. Rajesh Shah, foi enfático ao declarar que:

Pesquisadores foram capazes de estabelecer que o medicamento homeopático derivado do veneo de cascavel é capaz de diminuir a disseminação do vírus HIV, bem como outro grupo de pesquisadores foi capaz de demonstrar a regressão significativa de tumores face a administração de medicamento homeopático contendo nanopartículas de carbonato de cálcio. Agora estamos em posição de declarar ao mundo que as pesquisas demonstram conclusivamente que a Homeopatia funciona, e funciona efetivamente em diversos casos de doenças complexas.
Homeopatia ganha cada vez mais popularidade e há um ressurgimento do interesse em muitos países desenvolvidos. Por outro lado, o sistema está sendo criticado por evidências clínicas inadequadas, apesar do trabalho de investigação considerável e encorajador. Os profissionais, estudantes e os seguidores da homeopatia, muitas vezes não têm conhecimento sobre os avanços científicos no campo devido à exposição inadequada. Como resultado, as massas são muitas vezes privados dos benefícios da homeopatia. Além disso, a orientação sobre a investigação científica vai encorajar os cientistas e os estudantes de medicina para perseguir mais pesquisas em homeopatia; o que permitirá que este sistema de medicina mais eficiente, o que, por sua vez, irá ajudar as massas. No GHF, acreditamos que a homeopatia vai sobreviver apenas se suportado pela pesquisa científica. Temos reconheceu a necessidade de um evento que vai permitir que o mundo sabe sobre a pesquisa recente, convidar alguns cientistas para falar sobre seu trabalho de décadas, tem um fórum para discutir a possibilidade de mais pesquisas, estimular os profissionais a ser mais orientada para a investigação, sensibilizar a geração mais jovem para se envolver em trabalho científico, melhorar a proficiência clínica dos profissionais, incentivando mais cientista de campos aliados a se envolver em investigação fundamental e também convidar governo, bem como instituições não-governamentais a patrocinar pesquisas em homeopatia.

O Encontro viu os participantes determinados a descartar a desinformação e o mito de que a a Homeopatia é bobagem e que se trata apenas de efeito placebo – resta agora trabalhar pela disseminação das pesquisas que iluminam o fenômeno homeopático e desejar que possam influenciar e beneficiar ainda mais os campos da saúde de agora em diante.

Estamos felizes em anunciar que alguns dos cientistas mais respeitados de ciências básicas que têm renome internacional, que poderia trazer avanço nos aspectos inexplorados da homeopatia, concordaram em falar na conferência. Eles incluem médicos cientistas, engenheiros, físicos, biólogos moleculares, homeopatas, imunologistas , agro-cientistas e similares a partir de fluxos de ciência variadas, cujo trabalho é publicado em revistas internacionais com revisão por pares. Alguns dos palestrantes que concordaram provisoriamente a apresentar trabalhos, são




  • Dr Paulo Bellavite (Itália) (Dipartimento di Patologia e Diagnostica, Universidade di Verona)
  • Dr. Jayesh Bellare (Índia) (Departamento de Engenharia Química, IIT-B, Mumbai)
  • Dr NC Sukul (Índia) (Professor de Zoologia da Universidade Visva-Bharati)
  • Dr. AR Khuda Bukhsh (Índia) (Professor Emérito da Universidade Grants Comissão, Govt. Da Índia, pelo Dept.. De Zoologia da Universidade de Kalyani,)
  • Dr Eswara Das (Índia) (Ex-Diretor do Instituto Nacional de Homeopatia, Kolkata)
  • Dana Ullman (EUA) (Autor de 10 livros e centenas de artigos)
  • Prof Michael Frass (Áustria) (Professor de Medicina da Universidade de Viena Departamento de Medicina Interna)
  • Dr Praveen Kumar (Índia)
  • Dr. Henning Gypser (Alemanha) (Fundador da 'Glees Academia de Médicos Homeopatas', que está pesquisando sobre a "Revisão da matéria médica ')
  • Dr. Rajesh Shah (Índia) (fundador-diretor da força da vida, trabalhando em ensaios clínicos, estudos com animais, etc.)
  • Dr. Gustav Brucha (Cuba) (Pesquisador Finlay instituto, trabalhou em Laptospirosis e outras doenças
  • Drs Prasanta Banerji e Dr. Pratip Banerji (Índia) (Eles vão falar sobre o trabalho em estudos de linha de celular no cancro e do Protocolo Banerji)
  • Dr Leoni Villano Bonamin, (Brasil) (Professor de Patologia Veterinária da Universidade Paulista, SÃ £ o Paulo, Brasil,)
  • Dr Elio Rossi (Itália) (cientista responsável do capítulo â € œComplementary e medicina alternativa (CAM) no tratamento do câncer
  • Prof GD Jindal, (Índia) (Ex-professor do Departamento de Engenharia Elétrica, Bhabha Atomic Research Center, BARC, Mumbai)
  • Prof Sadhana Sathaye, (Índia) (Professor Associado do Departamento de Farmacologia, ICT - Instituto de Tecnologia Química, Mumbai)
  • Dr Gaurisankar Sa (Índia) (Professor de Medicina Molecular, BOSE instituto, Kolkatta)
  • Dr Lex Rutten, (Nederland) (fundador-presidente de um grupo de usuários de software de computador holandesa. Desenvolvimento de um software homeopático)
  • Dr. Abhay Chowdhary, (Índia) (Diretor, Instituto Haffkine, Mumbai)
  • Dr PK Joshi, Índia (Professor e cientista, TIFR, Tata Instituto de Pesquisa Fundamental, trabalhou na área de Nuclear Física Experimental)
  • Dr Praful Barvalia (Índia) (Homeopata, educador e pesquisador, ex-professora, CMPH Medical College, Universidade de Mumbai)
  • Dr. Alexander Tournier (UK) (Instituto de Pesquisa Homeopatia, Londres
  • Dr Kanjaksa Ghosh (Índia) (Diretor: Instituto Nacional de hematologia imunológica, Mumbai)
  • Dr V. Prakash (Índia) (Ex-Diretor: CSIR, Diretor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, em JSS, Mysore, India)
  • Dr Carla Holandino, Brasil (Professor de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil)
  • Dr JP Varshney (Índia) (Sr. Consultant, Nandini Hospital Veterinário, Surat)
  • Dr Akalpita Paranjape (Físico, Ex-Professor, BARC, Mumbai)
  • Dr. Indrani Chakraborty (Zoologist, Investigador em Agro-homeopatia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário