HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

domingo, 24 de maio de 2015

CRIANÇAS, ADOLESCENTES, OS PAIS E A HOMEOPATIA


"Se ainda há alguma resistência dos pais quanto ao uso da homeopatia como opção terapêutica, o melhor argumento para convencê-los é a eficácia". Garante Dr. Jacques Boulet, clínico geral e homeopata em Paris há 30 anos. É diretor do CEDH (Centro de Ensino e Desenvolvimento em Homeopatia - www.cedh.org) e autor de vários livros, entre eles “Homeopatia e Criança”. É considerado um dos mais conceituados médicos especializados em tratamento homeopático no mundo. 


O especialista defende o uso de medicamentos homeopáticos no tratamento infantil por considerar que é uma opção sem efeitos colaterais, ao contrário de antibióticos, cortisona ou ansiolíticos, que normalmente são drogas mais "pesadas" ou inapropriadas. "Além disso, o tratamento homeopático também é preventivo", destaca e acrescenta: "O tratamento homeopático deve ser uma opção terapêutica à escolha dos pacientes".

"A vivência que tive de 16 anos de Saúde da Família e 1 ano e meio de coordenação das PICs em Bragança, me faz acreditar que este é um bom modelo. Ainda um sonho, mas é sonhando que se chega à realização!" http://euamohomeopatia.blogspot.com – Drª Elizabeth Carvalho.



A Homeopatia é muito mais barata, tem sua comprovação já difundida nas bases do respeito, uso e cura de várias doenças crônicas ou agudas e tem a grande vantagem de além de tudo, dar uma visão geral sobre o indivíduo.


Tanto na vida quanto na homeopatia, devemos saber que quando se respeita as diferenças, as coisas avançam. Sendo assim, na homeopatia isso é fundamental. Sempre que chega um caso novo, ele realmente se torna único e assim cada conhecimento específico se torna um diferencial de extrema importância. A procura do similimum realmente é a estrutura mais exata de se encontrar o sucesso nas curas.

“Nada mais justo: criança não vem com “bula”! E os pais terão uma longa estrada a caminhar para conhecê-las e ajudá-las a trilhar e criar seu próprio caminho... e quer acreditem ou não este caminho começa já desde o início”.


Fonte pesquisada: http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/06/criancas-adolescentes-os-pais-e.html?spref=bl

Nenhum comentário:

Postar um comentário