HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
Rosmeire Paixão é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Homeopatia para crianças









Recomendamos que todas as crianças possam ter condições de serem atendidas por homeopatas, que possam ter condição de uma vida mais plena e mais saudável, todas, sem exceção. Assim sendo, o ideal seria que existisse sempre um homeopata nos postos de saúde e na rede pública de atendimento.

Sabemos que é uma tarefa difícil para os pais apontar os erros dos filhos ou então dissemos, mas é apenas uma criança! Sim, é verdade, entretanto, são seres em pleno desenvolvimento. O que fazemos é apontar situações, estruturas e sinais que podem ser consertados ou mesmo corrigidos, com o devido respeito a aquela criança.

Um bom exemplo é a criança de Sulphur – mostra sua intelectualidade desde criança, se mete em assuntos dos adultos e até os desafia se dominar o assunto. Nunca vai gostar do banho, é capaz de ficar sentado no vaso com o chuveiro ligado pra dizer que tomou banho e se ninguém se lembrar de colocá-lo no banho, nem pense que ele vai por si só.


Vários homeopatas pensam numa ajuda possível e com isso a observação de detalhes é de suma importância.


Essa qualidade homeopática, a da observação, traz um convívio mais harmonioso pra casa e faz com que a criança cresça com mais confiança e os pais aprendam a compreender os sinais da infância de forma mais suave.


A personalidade da criança está se criando, veio um pouco na bagagem e o restante será construído com o que vai conseguir captar do mundo e com o que vai ver pelo mundo. E seus sentimentos, a construção da memória. O que importa é qual o sentimento que mais aparece. As virtudes estão na saúde e no equilíbrio e não na doença ou no desequilíbrio.As crianças criam um ritmo diferente do nosso, elas transparecem, o bom e o ruim, a gente é que tem mania de fazer de conta, de passar a mão na cabeça e de sempre colocar que o defeito é do lado oposto da família, nunca nosso. São as personalidades mirins ... que daqui a alguns anos serão os jovens com fobia, tristeza, esquizofrenia, amargura e depressão. Se der pra fazer alguma coisa, faça.


Quando seu filho começa a fazer chantagem com as coisas, leve-o a um homeopata, não é uma doença, mas quando ele crescer, não fará isso com os outros ... provavelmente e será muito mais feliz. Felicidade é saúde.


Procure um homeopata e compreenda como você pode ajudar na construção da personalidade do seu filho, como a homeopatia pode ajudá-lo a resolver seus pequenos grandes problemas.

Exemplo de apoio homeopático para crianças:

*Abromatum – é a criança que faz greve de fome, sabe ser chantagista deixando os pais enlouquecidos. Costuma compreender muito bem o sentimento de culpa dos pais e usa isso.

*Allium Cepa – come de tudo e muito, está sempre com fome e com o nariz escorrendo. Essa criança reclama de pesadelos.

*Aethusa – vomita tudo que tem leite, tanto o materno quanto o artificial.

*Aconitum – a criança que apresenta fobia escolar, se esconde num sentimento de rejeição profundo. Pode apanhar um resfriado pelo simples tempo úmido, qualquer umidade. Crises de ansiedade com tremores podem acontecer.

*Artemísia Vulgaris – essa criança pega tudo o que vê, costuma levar os brinquedos dos amiguinhos pra casa. Nunca está satisfeita com o que tem, sempre quer o que é dos outros.

*Belladonna – ataques violentos de raiva, fica com o rostinho vermelho, briga com facilidade e vai pra cima, não tem medo de nada. Depois costuma ter febre e choro de raiva.

*Calcárea Phosph. – não gosta de estar com outras crianças, gosta mesmo de seus brinquedos e suas coisas.

*Lycopodium – quando há distúrbios de fala, sua comunicação pode ser difícil.

*Nux Vômica – a criança se acaba no dia seguinte da festinha de aniversário. Fica de mal humor, irritada, briguenta e adora jogar coisa nos outros.

*Psorinum - A criança Psorinum é comum. São sempre crianças adoentadas; tem pouca histamina; facilmente se cansam ao mínimo esforço, físico ou mental; muito sujeitas a ficarem confusas mentalmente debaixo de stress.

Fonte:Homeopatas dos Pés Descalços


Nenhum comentário:

Postar um comentário