HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO


“Ignatia é feita de emoções na alma e de matéria sólida no resto do corpo”.
Muito associada a mulheres fortes e liberadas, ativas e inteligentes, prontas para provarem ao mundo o seu valor.
Perda, separação e paradoxo definem muito bem esta personalidade Homeopática. Como Ignatia é extremamente organizada, sem ser chata, o sentimento e a estrutura sentimental são o seu ponto chave de adoecimento.
Essa personalidade adoece por amor, por perda, por desapontamento, distanciamento afetivo, morte de alguém que ama, a sensação de ter perdido e separado. Chega a ser chamada de a contradição em pessoa, aí uma pequena defesa: é que ela pode cozinhar divinamente bem e ser campeã de box, uma alta executiva e uma dançarina de sucesso, pode fazer muita coisa devido ao seu refinamento e a sua necessidade cultural e intelectual. Não é atoa que viajar melhora tudo numa personalidade Ignatia. Por isso o paradoxo e a contradição. Seu refinamento artístico sempre se apresenta, desde a infância.
Outra coisa comum em qualquer fase da sua vida é a extrema responsabilidade pelos outros. Consigo mesma é grande , mais a auto confiança também, com os outros chega a ser demasiado. Não com todos, mais se ama muito uma pessoa ela certamente se sentirá responsável pelo insucesso alheio.
Ignatia chora quando só, raro na frente dos outros, aliás é muito difícil para as outras pessoas imaginarem que algo vai mal. Reservada e reclusa. 

As doenças mais comuns nas mulheres de Ignatia são:
A anorexia nervosa,
A claustrofobia,
Medo da insanidade, medo de adoecer – seguidas de dores musculares e fortes contrações musculares.
TODA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES, DESDE QUE DENTRO DO SEU PROCESSO EVOLUTIVO HAJA PERCEPÇÃO O SUFICIENTE PARA FAZER AS MODIFICAÇÕES NECESSÁRIAS. NÃO HÁ COMO FAZÊ-LAS SEM A DOR DA OBSERVAÇÃO DOS NOSSOS ERROS DE CONDUÇÃO AO LONGO DA VIDA. PRECISA-SE MUDAR A FORMA DE PENSAR, AGIR E REAGIR.
Existem personalidades que não conseguem isso sozinhas, devido ao grau de debilidade física de que são acometidas, entretanto, esse não é o caso de Ignátia.
Toda virtude caso pereça, se tornará defeito,
Todo defeito visto e corrigido se tornará virtude.
Fonte: Homeopatias dos pés descalços

CONSULTE SEMPRE UM HOMEOPATA

Nenhum comentário:

Postar um comentário