HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS

HOMEOPATIA E CARACTERÍSTICAS HOMEOPÁTICAS
ROSMEIRE PAIXÃO é Homeopata Clássica Terapeuta CONAHOM 1274 email: rosmeire.homeopatias@gmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem é o Homeopata?



É o profissional que trabalha com a atenção e assistência à saúde abrangendo todas as dimensões do ser humano, seja de forma preventiva e de recuperação da saúde nos níveis - energéticos, emocionais biológicos, psicológicos, sociais e ecológicos.
Se vale da Ciência da Homeopatia, utilizando-se de métodos científicos ou metafísicos, que visem à harmonização dos seres vivos e dos ecossistemas.

O homeopata, ao indicar a homeopatia para os seres vivos atua nos seguintes níveis:

1. Energético, mental, emocional e físico dos seres humanos, animais domésticos e silvestres.

2. No energético e físico de plantas cultivadas e silvestres, além dos solos e água.

Onde pode atuar o Homeopata?

As ações integradas de saúde podem ser realizadas em estabelecimentos específicos de assistência à saúde, hospitais, postos, centros, consultórios profissionais, em ambientes como domicílios, escolas, creches, asilos, centros comunitários, penitenciárias, empresas e demais locais de trabalho, lazer ou esporte, assim como indústrias, fazendas de cultivo agropecuário, sítios, etc.

Algumas das competências desenvolvidas pelo Homeopata:

- Identificar as principais desarmonias energéticas, mentais e emocionais que levam a doença física a se materializar no ser humano, animais e ecossistemas e tratá-las com a homeopatia.

- Planejar, executar e avaliar medidas preventivas de tratamento homeopático em postos de saúde, hospitais, creches, penitenciárias, escolas, empresas, indústrias, asilos, etc, locais onde a ação do homeopata seja aceita conforme sua formação.

- Coordenar e desenvolver equipes de trabalho que atuam preventivamente na identificação das desarmonias dos seres vivos e ecossistemas.

- Fazer pesquisa, ensinar e fazer extensão na área de sua competência, no nível do seu conhecimento.

- Produzir novos medicamentos homeopáticos para humanos de acordo com a formação individual e as leis da ANVISA.

- Preparar homeopatias a partir de matrizes fornecidas por laboratórios ou de matrizes teorizadas, estudadas, pesquisadas ou testadas em condições brasileiras para uso específico no ambiente e agropecuária, não em humanos, conforme a legislação da ANVISA.

- Desenvolver ações de preservação dos recursos naturais com a avaliação e controle homeopático dos fatores que causam impacto nos ciclos de vida de matéria e energia.

- Planejar e orientar os agricultores, nos diferentes sítios rurais, como homeopatizar as áreas agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário